journalists.network – a rede de jovens jornalistas

english_1

journalists.network é uma união de jovens repórteres, redatores e autores voltada ao fortalecimento da cobertura internacional na mídia. Nossos membros atuam nos mais renomados órgãos de imprensa da Alemanha.

journalists.network oferece uma vista ampla sobre contextos culturais e políticos – em questões relevantes para o trabalho jornalístico, mas também sobre regiões do mundo distantes do foco tradicional da imprensa. Assim ajudamos a reforçar as competências em política externa, tanto nas mídias de língua alemã como também nas mídias dos nossos países parceiros.

journalists.network incentiva novos talentos do jornalismo e oferece a jovens colegas a chance de acumular experiências fora do cotidiano das redações. Desde 1995 organizamos conferências de imprensa e viagens de pesquisa na Europa, África, Ásia e América Latina. Assim abrimos a possibilidade para jovens jornalistas de concretizar projetos profissionais no exterior, o que seria difícil de realizar se estes fossem feitos de forma independente.

Encontro de profissionais de todas as partes do mundo

journalists.network liga jornalistas no país e no exterior. Atribuímos grande importância ao encontro e reunião de profissionais do setor de todas as partes do mundo. Por isso convidamos também jornalistas dos nossos países parceiros a realizar estadias de pesquisa na Alemanha. O importante é que os participantes continuem a manter contato entre si mesmo após a participação em alguma viagem. Para esse fim criamos o programa de „alumnus“, voltado aos veteranos.

journalists.network é uma associação sem fins lucrativos sediada em Berlim. Ela não tem fins políticos, religiosos ou econômicos.

Para mais informações contacte

journalists.network e.V.
Friedrichstr. 171
10117 Berlin
Alemanha
mail@journalists-network.org